Silvio Tendler é um dos documentaristas brasileiros de maior renome, adquirido através de seus vários trabalhos de grande repercussão. Conhecido como “o cineasta dos sonhos interrompidos”, o diretor é responsável por filmes sobre personalidades como Jango (1984), JK (Os Anos JK – Uma trajetória política, 1980), Carlos Marighella (Marighella – Retrato Falado do Guerrilheiro, 2001) Glauber Rocha (Glauber o Filme – Labirinto do Brasil, 2003), entre outros.
A notícia boa para os admiradores do trabalho do documentarista, é que Silvio estará em Natal próxima terça-feira (04), às 19h, no auditório da Funcarte, para um debate com tema “O Documentário Brasileiro – Ontem e Hoje”. O diretor atua desde a década de 70 e já contabiliza, entre longas, curtas, média-metragens e seriados de TV, mais de 40 produções.
O evento, cuja entrada é gratuita, é uma parceria da Funcarte (Fundação Cultural Capitania das Artes) com o ITEC – Instituto Técnico de Ensino e Cultura. Mais uma – excelente – opção de programação para os interessados em cinema que residem em Natal.
Debate “O Documentário Brasileiro – Ontem e Hoje”, com Silvio Tendler
Info: Dia 04/02, terça-feira, 19h
Local: Auditório da FUNCARTE
Endereco: Avenida Câmara Cascudo, 434, Centro, Natal – RN
Ponto de referência: Em frente ao Solar Bela Vista, próximo ao SESC
Telefone: (84) 3211-6763
Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.