Extra! Cineasta Tunico Amâncio ministra curso na UFRN

Acadêmico, escritor, roteirista e cineasta. Esses são alguns adjetivos que cabem a Tunico Amâncio. Autor do livro “Olhar Estrangeiro” que aborda como nós brasileiros somos vistos nos filmes mundo a fora. Tunico virá a Natal ministrar curso que, entre outros assuntos, trata também desse aspecto.

“Adaptações e Visões nacionais e estrangeiras” é o título da palestra com ares de debate que será dada na manhã da próxima segunda-feira (13) a partir das 8h pelo Tunico. A programação continua à tarde (14h) com outra palestra “Cinema/Cinema Brasileiro/Cinema Latino-Americano” que será seguida de debate. E na manhã seguinte (14), a partir das 8h, Tunico encerra sua vinda a Natal falando principalmente sobre análise fílmica e cineclubismo.

Serão dois dias de puro cinema na capital potiguar. Essas palestras fazem parte do evento “7 Estrelas”. E, prossegue com a grande atriz paraibana Zezita Matos, a “Fernanda Montenegro do Agreste”, discutindo a participação da mulher como atriz no teatro e no cinema. O evento também trará a Natal a diretora Suzana Amaral, premiada no Festival de Berlim com o seu “A Hora da Estrela”. O evento foi criado pelos alunos do professor Paulo B. C. Schettino em parceria com o Departamento de Comunicação da UFRN.

cinema