O canal Netflix anunciou recentemente que irá adaptar duas populares séries para a TV: o romance Desventuras em série escrito por Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler, e o HQ infantil Riquinho. Ambas as séries têm previsão de estreia para o próximo ano.

No longa de 2004 os atores Emily Browning e Liam Aiken deram vida a Violet e Klaus. Atualmente, a Netflix procura um diretor para dar início a produção da série

No longa de 2004 os atores Emily Browning e Liam Aiken deram vida a Violet e Klaus. Atualmente, a Netflix procura um diretor para dar início à produção da série

Ao todo, Desventuras em série é composta por 13 livros, narrados pelo próprio escritor, que contam as aventuras dos irmãos Baudelaire: Violet, Klaus e a bebê  Sunny. Bem sucedida, a obra que foi publicada entre os anos 1999 a 2006 já vendeu mais de 65 milhões de exemplares pelo mundo. Em 2004 inclusive, foi adaptada para o cinema com Jim Carrey vivendo o cruel Conde Olaf (ambicioso tio dos órfãos que faz de tudo para roubar a fortuna herdada por eles após a morte de seus pais).

O ator Jake Brennan, ainda desconhecido do grande público, foi o escolhido para viver Riquinho na série.

O ator Jake Brennan, ainda desconhecido do grande público, foi o escolhido para viver Riquinho na série.

Riquinho dispensa grandes apresentações, criado pela finada editora Harvey Comics lá nos anos 50, é um dos mais populares personagens dos quadrinhos, vindo a ganhar seus próprios HQ’s a partir da década de 60. Apareceu pela primeira vez na TV na década de 80 em forma de desenho animado e no cinema 10 anos depois, com Macaulay Culkin interpretando o jovem milionário.

Com as novas adições, a Netflix visa atrair um público mais infantil, em contraste com suas originais séries House of Cards e Orange Is The New Black voltadas para adultos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.