Chegou o grande dia! É hoje a estréia do filme “temático” mais esperado do ano. Baseado no curta “Eu não quero voltar sozinho”, o “Hoje eu quero voltar sozinho” (ou “The way he looks”), de Daniel Ribeiro, já teve sua primeira exibição pública em fevereiro, no festival de Berlin (onde foi premiado), e teve pré-estréia em alguns cinemas nacionais, na semana passada. Porém, hoje, 10 de abril, é a data que vem sendo anunciada e aguardada por muitos fãs (including me).

1898706_644221402298690_1436656569_o

Tanto o filme quanto o curta no qual se baseia (e que já foram lembrados aqui no site em vários momentos) são de extremo bom gosto e delicadeza. É um romance “adolescente” que quebra tabus e desmistifica a sexualidade e as primeiras descobertas, além de trabalhar também inclusão social (o personagem principal é deficiente visual) e, claro, o preconceito. Como já falei “n” vezes dele por aqui (e eu odeio ser redundante), basta só dar uma olhada no trailer.

Apesar de colecionar elogios, prêmios e críticas excelentes (tanto pelas atuações quanto pela produção e direção), não serão muitos os cinemas que terão o prazer de ter o filme em cartaz, já que apenas 140 salas exibirão o longa. Embora seja um número relativamente pequeno, ainda é bastante expressivo, considerando-se que filmes de temática GLS são quase ou completamente esquecidos e escondidos nas telonas do Brasil.

 TodasascoisasmaissimplesEntão, aqueles que moram em cidades que foram premiadas com a exibição nos cinemas, não deixem de prestigiar! É um filme que pode ser visto com amigos, família, colegas de trabalho. Aproveitem a oportunidade! É a hora de mostrar que filmes como este devem receber mais incentivos, ganhar mais salas e exibições, ter a devida atenção da mídia, e, claro, também de mostrar para os mais “caretas” que o primeiro amor é exatamente igual (salvas as sutis diferenças rs) para todos.

Abaixo, algumas das cidades e salas de cinema que exibirão o filme:

– Aracaju: Cinemark Jardins
– Belém: Cinépolis Parque Belém
– Belo Horizonte: Cinema Belas Artes
– Brasília: Espaço Itaú de Cinema Brasilia e Cinemark Pier 21
– Curitiba: Espaço Itaú de Cinema Curitiba
– Campinas: Cineflix Galeria Campinas
– Fortaleza: Dragão do mar e Centerplex via sul
– Florianópolis: Cinesystem Iguatemi Florianópolis
– Mossoró: Multicine Mossoró
– Natal: Cinemark Midway Mall e Moviecom Natal
– Porto Alegre: Espaço Itaú de Cinema Porto Alegre, Cine Guion e Cinemateca Paulo Amorim
– Rio de Janeiro: Espaço Itaú de Cinema Botafogo , Cine Estação Rio , Cine Estação Barra Point, Cine Estação Gávea, Cine Estação Ipanema e Cine Odeon Petrobras
– Salvador: Espaço Glauber e UCI Oriente Barra
– Santos: Espaço de Miramar Santos e Roxy Pátio Iporanga
– São Paulo: Espaço Itaú Augusta, Espaço Itaú Frei Caneca, Espaço Itaú Pompéia, Reserva Cultural, Cine Sabesp e Cinemark Santa Cruz
– Sorocaba: Cinespaço Villagio Sorocaba

P.S.: Não tem em João Pessoa?! You have brought shame to your family, pessoenses!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.