O título dessa notícia não dirá muita coisa para a maioria dos mortais, mas certamente levará os fãs de Harry Potter ao êxtase. Apesar dos sete grossos livros da saga, o universo bruxo criado por J. K. Rowling deixou de alimentar muitos aspectos da história. Um deles é a antiga rivalidade mencionada em uma das obras entre o todo-poderoso Alvo Dumbledore e um bruxo sobre o qual pouco sabemos, chamado Gellert Grindelwald. Contudo, em meados de 2007, J. K. Rowling esclareceu um aspecto importante da história, quando revelou que Dumbledore era gay e que sua grande paixão havia sido Grindelwald. No mesmo balaio de gatos estão inseridas a confusa relação do diretor de Hogwarts com o irmão, Aberforth, e a morte da irmã caçula, Arianna.

hp3

Tudo isso foi abordado em uma produção realizada por fãs de Harry Potter, através da produtora Broad Strokes e do diretor do filme Justin Zagri. Ao contrário de muitos vídeos caseiros que surgem na internet para homenagear a saga, esse curta se diferencia por ter um roteiro bem tratado, atuações dignas (sobretudo a de Josh Brodis, que faz Grindelwald – e que homem lindo!), e efeitos especiais dignos de profissionais. Vale muito a pena conferir o filme e divulgar o trabalho dos caras. Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Deliciem-se:

Sobre o(a) autor(a)

Andressa Vieira

Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Your email address will not be published.