Extra! Final de Game of Thrones se aproxima

game-of-thrones-winter-is-comingGame of Thrones já tem data pra acabar (como assim, Bial?!)! Isso é o que o David Benioff (roteirista de “X-Men Origens: Wolverine”) e Dan Weiss (roteirista da série “It’s Always Sunny in Philadelphia”), criadores da série, declararam para a revista Entertainment Weekly. O plano é que a série vá até a  7ª temporada, sendo assim, a 4ª temporada já iniciaria os encaminhamentos para uma conclusão (em 2017). Vão ter que dar uma acelerada brutal nisso, afinal, eles estão mais atrasados do que os próprios livros (não, não estão seguindo a ordem: Terceira temporada – Livro 3). Prevejo saltos ornamentais gigantes vindo por aí.

“Eu diria que este é o objetivo que tínhamos desde o começo. Era a nossa meta não declarada, porque começar uma série e dizer que o nosso objetivo é chegar a sete temporadas é o cúmulo da loucura… Sete deuses, sete reinos, sete temporadas. Parece ser o certo para nós”, foi o que declarou Benioff à revista.

George R.R. Martin (autor dos livros que originam a série), está escrevendo o sexto livro da saga, “The Winds of Winter”, e planeja concluir este livro e o próximo antes do fim das gravações da série (resumindo: a série da TV acaba, mas a história vai continuar nos livros). “Eu posso dar a Benioff e Weiss a visão geral do que eu pretendo escrever, mas os detalhes ainda não estão prontos. Espero que termine antes dos episódios me alcançarem”, contou o autor à revista Vanity Fair. Ou seja, mesmo acabando primeiro do que a história original, os criadores da série poderão ter uma ideia aproximada de como os livros vão continuar/acabar, e, assim, dar um final digno para os fãs de ambos (literatura e TV). Parece justo.

A 4 ª temporada de “Game of Thrones” estreia daqui a poucos dias. Será a mesma data nos EUA e no Brasil: 6 de abril.