Dias atrás eu postei aqui mesmo no “Extra!” que o filme Flores Raras abriria o 41° Festival de Cinema de Gramado (9 a 17 de agosto), lembram? Pois é, o filme entrará em cartaz no final dessa semana (dia 16 de agosto) e todos estão interessadíssimos para saber mais sobre a história e, claro, ansiosos para assistir Glória Pires em mais um de seus papéis marcantes. A atriz declarou recentemente que estava extremamente feliz em viver uma personagem homossexual no cinema. Ela disse: “Quando esse convite veio para mim, eu dei pulos. Foram 17 anos esperando esse filme acontecer. Foi um presente. Tem 40 e poucos anos que trabalho como atriz, maior parte fazendo telenovelas. Sempre tentei fugir às regras, mas sempre acaba enquadrado, no bom ou no mau sentido”. Tem como não amar, Brasil? Muito S2 pra essa mulher que, definitivamente, leva o nome do cinema brasileiro para muito além das fronteiras.

O filme dirigido por Bruno Barreto (“Dona Flor e seus dois maridos”) conta a história de amor vivida pela arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires) e a poetisa americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto), e se passa entre os anos 50 e 60.

Gostaram? Parece ótimo! E com os talentos que integram esse filme, não há dúvidas de que será sucesso! Só resta torcer para chegar aos cinemas do país inteiro (sabemos como essa temática sofre preconceito até para chegar aos cinemas. Até hoje eu espero por “Do começo ao Fim”). Aqui no blog já saíram três textos que podem ser úteis para o leitor se familiarizar com “Flores Raras”. Primeiro, uma resenha sobre o livro que deu origem a obra cinematográfica, também saiu um “O que esperar de” sobre o filme, e um texto sobre a obra de Elizabeth Bishop, uma das personagens protagonistas do longa. Logo logo sai também uma crítica sobre o filme (de preferência no cine GLS). Podem aguardar!

Sobre o(a) autor(a)

Avatar

Um capricorniano perfeccionista, cheio de manias e viciado em séries, filmes, livros, quadrinhos e desenhos animados. Joga búzios, tira cartas, roda o compasso, traz a pessoa amada em três dias e escreve diariamente para a coluna "Extra!" , além de ser Gerente de Marketing e Finanças neste mesmo Bat-Site.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Your email address will not be published.