Imagem que está no site oficial do grupo (Facebook)

O grupo Foo Fighters anunciou que o lançamento do oitavo álbum será no outono de 2014 (primavera aqui no país).

O anúncio foi feito através do site oficial do grupo, que divulgou a imagem acima como o novo layout e os visitantes podem ouvir barulho de fitas das gravações. Além disso, os fãs têm a opção de saber os detalhes da produção através de e-mail e mídias sociais (Twitter e Facebook).

O novo trabalho terá  Butch Vig, baterista do Garbage, como produtor.  Ele também produziu “Wasting Light”,  último álbum lançado pelo Foo Fighters e indicado seis vezes ao Grammy Awards. Em entrevistas,  Grohl disse que o oitavo disco será mais experimental e diferentes das outras produções realizadas.

Vai coincidir também com a estreia da série de Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, no HBO, onde a banda vai passar por estúdios de Chicago, Austin, Nashville, Los Angeles, Seattle, New Orleans, Washington e Nova York. O primeiro episódio da série vai estrear na véspera do 20º aniversário da banda.

Recentemente, o vocalista lançou o documentário Sound City, que fala do estúdio considerado o mais importante da história em termos de gravação analógica nos EUA. Por lá passaram artistas e bandas como Neil Young, Tom Petty, Guns and Roses, Nirvana, Rage Against the Machine, Slipknot, Nine Inch Nails e Metallica.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.