10271523_693482037414671_8739369236361276111_n

O Forasteiro Só, projeto musical do natalense Felipe Tavares, acaba de lançar na internet seu primeiro álbum: Chuva.

Felipe, ou Lipe Tavares, é mais conhecido da banda SeuZé, que abalou as estruturas por 10 anos e atualmente encontra-se inativa. A pausa da banda, anunciada em janeiro de 2014 pelo Facebook, foi recebida com enorme tristeza pelas centenas de fãs. Dessa forma, o Forasteiro, projeto paralelo, pode vir neste momento também como um acalento pra quem sente falta do SeuZé.

Perguntado sobre as diferenças entre o Seu Zé e o Forasteiro, Lipe Tavares declarou: ”Creio que a principal diferença entre o trabalho do Forasteiro Só e do SeuZé seja o fato de eu ter assumido quase todas as responsabilidades nesse projeto. Das composições, passando pela gravação, produção musical, desenvolvimento do site, divulgação, passando pelas escolhas artísticas. No SeuZé o processo era um pouco mais coletivo. Mas o Forasteiro deve ser mais colaborativo daqui pra frente. Telo, Diego e Guga (os outros integrantes) estão cada vez mais se sentindo parte do projeto.”

No álbum de 10 músicas, todas as letras são de Lipe. Ele conta que, mesmo durante a carreira no SeuZé, tinha um apanhado de esboços de canções e muita vontade de gravá-las. Então, decidiu estudar para aprender a fazer isso sozinho e montou um pequeno estúdio em seu apartamento e foi aprendendo, aos poucos, como se fazia.

O disco pode ser conferido gratuitamente no Soundcloud  e encontrado nos principais serviços de streaming como Spotify, Rdio, Deezer, etc. Também é possível comprar uma cópia digital de “Chuva” na iTunes Store.

O Forasteiro já estreou nos palcos no último dia 10/10. Haverá também um show no Eco Praça, no último domingo de novembro e também pra novembro está programada uma festa para lançar o disco. Chuva também ganhará cópias físicas, pra galera que curte.

E uma luz pros fãs do SeuZé: ”A banda deve voltar sim, em algum momento mais na frente. Mas nos próximos anos o meu objetivo é focar no trabalho do Forasteiro Só”, disse Lipe, em entrevista a O CHAPLIN.

One Response

  1. Avatar
    Rogerio Marcos

    Apenas mais uma banda onde os integrantes parecem ter preguiça de tocar e de cantar… culpa dos Los Hermanos que deixaram esse “legado”.

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published.