Poucos dias atrás eu falei aqui do novo documentário do Justin Bieber e da banda One Direction. E não adianta chorar, espernear ou mesmo se perguntar ‘onde esse mundo vai parar’. A era das ‘cinebiografias’ está mesmo consolidada. No Brasil, a gente já teve uma boa overdose disso com filmes baseados na vida e obra de Cazuza, Luis Gonzaga, Zezé di Camargo e Luciano (cof cof) dentre outros. E pra continuar a série de lançamentos cinebiográficos brasileiros, a próxima ‘promessa’ é uma produçao sobre a banda ‘Mamonas Assassinas’.

O longa pretende contar a ascensão da banda até seu fim trágico, e seu lançamento está para o ano de 2016, quando o acidente de avião (que matou os integrantes da banda) completará 20 anos. A direção será do Cláudio Kahns (diretor do documentário ‘Mamonas Pra Sempre’) e o papel do vocalista Dinho ficará a cargo do ator e apresentador Rodrigo Faro (gente, não ri. É sério!).

A banda, que é lembrada até hoje por suas letras engraçadas e membros irreverentes, teve um tempo de vida curto. Em 7 meses e com apenas um álbum, o grupo vendeu mais de 3 milhões de cópias, no ano de 1995, e se tornou sucesso incomparável no Brasil. Contou com mais de 300 shows e teve mais de 2 milhões de espectadores. Definitivamente, vai ser um filme interessante e divertido de ser visto.

As filmagens estão previstas para começar no próximo ano.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.