
A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) realizará na noite desta quinta-feira (24), às 20 horas, no Teatro Alberto Maranhão o segundo concerto oficial do ano. A OSRN, liderada pelo maestro Linus Lerner, realizará interpretações de Donizzet, Rossini, Pietro Mascagni, Ernesto Curtis e entre outros nomes da música erudita.
Um dos convidados do concerto será o maestro brasileiro Ricardo Averbach e ainda o tenor Adriano Pinheiro.
Sobre o maestro convidado, Averbach é o regente da Orquestra Sinfônica de Miami University desde 2002. Ele também é diretor musical da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
O tenor Adriano Pinheiro, por sua vez, estudou canto na Manhattan Schoolof Music, em Nova Iorque, onde também trabalhou como professor de canto no programa MSM Sunday. Apresentou-se na Itália e França e ensina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
SERVIÇO:
II Concerto Oficial OSRN
Data: Dia 24/04
Horário: às 20h
Onde: Teatro Alberto Maranhão (Praça Augusto Severo, Ribeira)
Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.