Que “A menina que roubava livros” é uma das melhores histórias já escritas, todo mundo sabe, agora, quem sabia que haverá um filme baseado no livro? E as primeiras imagens acabaram de ser divulgadas, gente!

Pra quem não conhece a história, o livro trata da vida de Liesel Meminger (Sophie Nélisse), uma garotinha que vai morar com o casal Hubbermann enquanto seus pais são perseguidos pelos nazistas, durante a segunda guerra mundial. Aos poucos a jovem faz amizades importantíssimas, aprende a conviver (e amar) sua nova família e enfrenta algumas difíceis lições sobre a vida e a guerra (e, claro, rouba livros).

Além da jovem e talentosa Sophie, o filme também conta com o Geoffrey Rush (de piratas do Caribe) e a Emily Watson (Mentiras Sinceras). A direção ficará por conta do Brian Percival (Downtown Abbey) e sua estreia no Brasil está para o dia 31 de janeiro de 2014. Ainda dá tempo de ler esse clássico antes do filme sair! Confesso que achei a narrativa meio “diferente” no começo, mas aos poucos você entra no ritmo do autor (o australiano Markus Zusak) e não consegue parar.

Estou ansioso desde já pelo resultado. Espero que fique tão bom quanto o livro e não siga a linha de insucessos de tantas outras adaptações (até hoje me recupero da adaptação de “O caçador de Pipas” que fez Khaled Hosseini chorar sangue, de tão mal feito que ficou). Vamos torcer, né?

2 Responses

Deixe um comentário

Your email address will not be published.