2014 já começa com boas notícias para os cinéfilos natalenses! O Cine Cult Natal anunciou hoje que o polêmico filme francês “Azul é a Cor Mais Quente” (La Vie d’Adèle – Chapitres 1 et 2) entrará em cartaz no Cinemark do Midway Mall. A exibição do longa do diretor Abdellatif Kechiche acontecerá nos dias 21, 23, 28 e 30/01, sempre às 22h. Segundo o Cine Cult, duas sessões extras poderão ser marcadas se a procura do público for grande.

O longa é baseado numa graphic novel de Julie Maroh e relata as descobertas de Adèle (Adèle Exarchopoulos). Desde a adolescência, Adèle não se sente realizada quando fica com um garoto da escola. Numa boate gay francesa, ela conhece Emma (Léa Seydoux), com quem inicia um relacionamento. A partir daí, o longa acompanha o amadurecimento da garota, no início de sua idade adulta, e o amadurecimento de seu relacionamento amoroso com a garota de cabelos azuis.

Cartaz oficial do filme em Português

Cartaz oficial do filme em Português

O filme foi o vencedor da Palma de Ouro na edição mais recente do Festival de Cannes, mas o reconhecimento obtido por “Azul…” é considerado inédito: não só Kechiche recebeu a distinção, mas as interpretações perfeitas das atrizes Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux também foram premiadas.

A polêmica de “Azul é a Cor Mais Quente” está nas cenas de sexo entre as duas atrizes. Filmadas em closes e supercloses, a principal sequencia de sexo entre Adèle e Emma chega a durar 15 minutos. Além disso, os métodos utilizados por Kechiche para obter as melhores interpretações das atrizes não são nada tradicionais, como o pedido para que se agredissem de verdade numa cena de briga.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.