A poeta e artista visual Eveline Gomes (Sinhá) lança seu novo livro de poesia ”Na veste dos peixes as palavras de ontem” hoje em Natal, cidade onde nasceu.

10609527_717687688284989_8334170629848036023_n

Sinhá, atualmente morando em São Paulo, possui um texto marcado pela viagem entre suas duas cidades – Natal e São Paulo -, o amor e a saudade. Seu livro de estreia ”Devolva meu lado de dentro”, publicado em 2012 pela Jovens Escribas e a editora DoBurro, fez um grande sucesso e vendeu mais de 1.000 exemplares.

O livro inteiro é um único poema longo, dividido em três partes: Ocaso lâmina, Há gosto e Tranca. Sinhá conta que escreveu o livro com muita calma, e também que algumas partes do poema funcionam bem também separadamente.

O título tem relação direta com um fato bem marcante da vida dela: depois de passar 30 anos pensando ser do signo de aquários, fez o seu mapa astral e descobriu que é, na verdade, de peixes. Sinhá diz que se inspirou muito nisso para escrever o livro, mas também teve como inspiração a vida e as pessoas, assim como todos outros poetas.

Quando a pedi para definir o livro, ela disse: ”um retorno a mim, às minhas raízes, minha aldeia, ao mar.” E é exatamente com isso que o leitor, boquiaberto, se depara ao passar as páginas azuis e brancas do livro: uma volta pra casa.

SERVIÇO

Lançamento do livro ”Na veste dos peixes as palavras de ontem”
Terça, 30 de setembro
Às 20h
No Between Food & Gallery, Av. Campos Sales, 384

Deixe um comentário

Your email address will not be published.