Extra! Sobre amor e conflitos: ‘Além da Fronteira’

Tem filme novo chegando pro Cine GLS! É o ‘Além da Fronteira’ (Out in the Dark). Descrito pelo The Hollywood Reporter como ‘uma história de amor conturbada que é suave e tensa, sensual e cheia de suspense’. O longa já foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto (e, vale salientar, foi extremamente elogiado pela crítica) e está chamando bastante a atenção do público, não apenas por tratar de uma temática gay curiosa (o amor entre um palestino e um israelense) mas também por trabalhar outras questões bastante polêmicas.

O drama contará a conturbada história de amor de Nimer (Nicholas Jacob), um estudante palestino, e Roy, um advogado israelense. Os dois se apaixonam desde a primeira vez que se encontram e, na medida em que a relação cresce, Nimer precisa enfrentar sua família, além de outros problemas, como a morte de um amigo, na Cisjordânia, um irmão que é militante extremista e o fato de ser um palestino que mora em Israel.

Além de abordar a questão do preconceito contra homossexuais, o filme também trata de temas extremamente importantes e atuais, como a religião, os conflitos políticos no Oriente Médio, a causa gay nessa região e muitos outros. Pra sentir o clima, dá uma olhada no trailer que acabou de ser divulgado.

Pesado, hein? Pelo que eu vi, vai ser mais um daqueles dramas do Cine GLS que a gente não vai conseguir esquecer. O filme estreia no Brasil no dia 6 de dezembro.