Extra! Um adeus para Cristina Yang

Uma bomba caiu nesta terça-feira (13) na cabeça dos (muitos) fãs de Grey’s Anatomy. A série, que está para entrar na décima temporada, terá que se despedir da brilhante Doutora Cristina Yang. Desde a primeira temporada o personagem da talentosa Sandra Oh vem crescendo em popularidade entre os fãs e, atualmente, sua história é uma das mais importantes da série.

A atriz explica que já havia cogitado abandonar a série em 2012, quando seu contrato inicial acabou. Na época, optou por renovar o por mais dois anos: “Fiz muita terapia por conta disso. Comecei a pensar sobre sair porque eu tinha que me preparar. Eu me dei dois anos para me libertar emocionalmente”, declarou a atriz.

Mesmo com o espanto e a tristeza de tantos fãs, já cansados de perder personagens queridos ao longo da série (como George e Izzie, que saíram, respectivamente, no final da quinta e começo da sexta temporadas), a notícia era no mínimo previsível. Não são muitos os atores que gostam da ideia de se prender a um personagem por tantos anos. Não é bom nem para o ator, que não cresce ou fica estigmatizado, nem para o personagem, que se desgasta, principalmente quando se refere à melhor cirurgiã do “Grey Sloan Memorial Hospital”. Não faz sentido uma médica com tanto potencial continuar num hospital que não lhe dê o devido suporte nem a faça crescer.

Outros astros como o Patrick Dempsey (Derek), Ellen Pompeo (Meredith), Justin Chambers (Alex), James Pickens Jr. (Webber) e Chandra Wilson (Bailey) ainda vão anunciar suas decisões sobre a renovação ou não dos contratos. Novas notícias devem chegar pelos próximos dias ou meses. A ABC já disse que quer a série no ar sem limite de tempo, então, a batata está mesmo na mão dos atores e, claro, da sanguinária Shonda Rhymes.

Update: Só para aumentar a depressão dos fãs: O que será do casal mais antigo e amado de Grey’s, as “twisty and dark sisters”, Meredith e Cristina? #myperson #cry4ever #CristinaDontGo