O cinema francês vai invadir as salas do Moviecom (Praia Shopping) para sediar a 4ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês, que começa nesta sexta-feira, 10 e segue até o dia 16, com uma extensa programação de 14 filmes inéditos do cenário atual da sétima arte francesa. A edição 2013 do evento chega a 45 cidades brasileiras e 80 salas de cinema. Você que é fã de cinema, fique atento a programação de Natal e aproveite!

– Camille Claudel 1915 (2012)

Juliette Binoche encarna a escultora e assistente de Rodin.

Dirigido por: Bruno Dumont, o elenco de peso conta com Juliette Binoche, Jean-Luc Vincent, Robert Leroy. Drama – 1h35. 1915. Internada por sua família num manicômio, onde ela não poderá mais esculpir, Camille Claudel vive reclusa enquanto aguarda a visita do irmão, Paul Claudel.

– Aconteceu em Saint-Tropez (2012)

Dirigido por Danièle Thompson, com a sempre bela Monica Bellucci, Kad Merad, Éric Elmosnino. 2012 – Comédia – 1h40. O enterro da esposa de Zef cai bem na hora errada, no momento em que Ronie casa sua filha! Esse acontecimento inesperado agrava os conflitos já existentes entre os dois irmãos.

– O Homem que Ri (2012)

Dirigido por: Jean-Pierre Améris, com Gérard Depardieu, Emmanuelle Seigner, Marc-André Grondin no elenco. Drama – 1h33. Ursus, um showman pitoresco, acolhe dois órfãos em sua caravana: Gwynplaine, um jovem com o rosto marcado por uma cicatriz que dá a impressão de estar permanentemente rindo, e Déa, uma menina cega.

– Adeus Minha Rainha (2011)

Dirigido por Benoît Jacquot, com Léa Seydoux, Diane Kruger, Virginie Ledoyen no elenco. Drama – 1h44. Em 1789, quando a notícia da tomada da Bastilha chega à Versalhes, o castelo esvazia. Mas Sidonie, jovem leitora inteiramente dedicada à Rainha, não quer acreditar nos rumores que ouve.

– O Menino da Floresta (2012)

Dirigido por: Jean-Christophe Dessaint, com as vozes de Jean Reno, Lorant Deutsch, Isabelle Carré e Claude Chabrol. Animação – 1h35. Em uma grande floresta vive um jovem selvagem de dez anos. Seu pai, um bronco caçador, sempre disse a ele que o mundo acabava nos limites da floresta. Um dia, porém, para salvar seu pai, o rapaz se aventura num mundo desconhecido.

– Além do Arco-íris (2012)

Dirigido por Agnès Jaoui, com Agathe Bonitzer, Arthur Dupont, Jean-Pierre Bacri. Comédia – 1h52. Uma comédia sobre relacionamentos o amor que alegremente desmistifica o fim tradicional dos contos de fadas.

– Anos Incríveis (2012)

Dirigido por: Michel Leclerc, com Félix Moati, Sara Forestier, Eric Elmosnino, Maiwenn, Emmanuelle Béart, no elenco. Comédia – 1h52. Com a popularização das filmadoras portáteis, um grupo de amigos decide criar seu próprio canal de televisão e, sobretudo, fazer uma revolução. Assim nasce a “Télé Gaucho”, anarquista e provocadora.

– Uma Dama em Paris (2012)

Dirigido por: Ilmar Raag, com Jeanne Moreau, Laine Magi, Patrick Pineau no elenco. Drama – 1h34. Anne sai da Estônia para ir a Paris cuidar de Frida, uma senhora estoniana que mora na França há muitos anos. Mas Frida tenta desencorajá-la de todas as maneiras.

– A Datilógrafa (2012)

Dirigido por: Régis Roinsard, com Romain Duris, Déborah François, Bérénice Béjot, no elenco. Comédia – 1h51. 1958. A jovem Rose Pamphyle tem um dom: datilografar numa velocidade vertiginosa. Ela desperta o esportista ambicioso adormecido em Louis Echard, dono de um escritório de seguros.

– Feito Gente Grande (2011)

Dirigido por: Carine Tardieu, com Agnès Jaoui, Denis Podalydès, Isabelle Carré no elenco. Comédia – 1h29. Dividida entre seus pais, que a enchem de amor e de almôndegas, Rachel, 9 anos, conta os minutos que a separam da liberdade. Até o dia em que seu caminho cruza o da intrépida Valérie.

– Pedalando com Molière (2011)

Dirigido por: Philippe Le Guay, com Fabrice Luchini, Lambert Wilson no elenco. Comédia – 1h44. No auge da sua carreia de ator, Serge Tanneur vive como eremita quando Gauthier Valence, um ator de televisão bajulado pelo público, o procura para lhe propor um papel em «O Misantropo» de Molière.

– Prenda-me (2013)

Dirigido por: Jean Paul Lillienfeld, com Sophie Marceau, Miou-Miou, Marc Barbé no elenco. Thriller – 1h39. Distribuição no Brasil: Esfera Filmes. Uma noite, uma mulher vai a uma delegacia confessar o assassinato do seu marido violento cometido há muitos anos. Mas à medida que a policial interroga essa mulher, menos tem vontade de prendê-la.

– Renoir (2012)

Dirigido: Gilles Bourdos, com Michel Bouquet, Christa Theret, Vincent Rottiers no elenco. Drama – 1h41. 1915. Côte d’Azur. No crepúsculo da sua vida, Auguste Renoir sofre com as dores da idade. Mas a jovem Andrée surge em sua vida e lhe da uma energia que ele já não esperava.

– Os Sabores do Palácio (2012)


Dirigido por: Christian Vincent, com Catherine Frot, Jean d’Ormesson, Arthur Dupont no elenco. Comédia – 1h35. Hortense Laborie é uma cozinheira famosa que vive em Périgord. Para sua grande surpresa, o presidente da República a nomeia responsável por suas refeições pessoais no Palácio do Élysée.

Confira o filme de seu agrado na programação:

Deixe um comentário

Your email address will not be published.