A lista me deixou orgulhosa de algumas atrizes cujas carreiras admiro.  E deprimida, por saber que outras “queridinhas” não têm sequer matade do talento de algumas atrizes de verdade que estão na “peleja” por algum reconhecimento. Lá vai:

Angelina Jolie

A primeira atriz da lista é Angeline Jolie. Entre 2010 e 2011 teve seu nome estampado em três trabalhos: O confuso filme de ação, Salt; o estranho e interessante O Turista, e ainda a animação recente Kung Fu Panda 2, na qual emprestou a voz para a Mestre Tigresa. Pessoalmente, acho justo ser a mais bem paga por três participações, frente ao currículo já admirável de Jolie (vencedora de um Oscar e três Globos de Ouro) e à imagem que tem construído nos últimos tempos. Contrastante com a do início de sua carreira, é verdade. Mas o que vale é a intenção, sim? rs

Sarah Jessica Parker

O segundo lugar pertence à queridinha das mulheres ricas, “frescurentas” e mal resolvidas, a americana Sarah Jessica Parker.Creio que o cachê da moça é medido mais por tempo de serviço que mais por qualidade do trabalho. Atriz desde 1979, e com também três atuações no último ano (Sex and The City 2, New Year’s Eve e I Don’t Know How She Does It) é compreensível que ganhe um pouco mais que o que seria esperado. Vai entender Holywood…

Jennifer Aniston

Por mais que tenha uma simpatia exacerbada por Jennifer Aniston depois de uma década de Friends, tenho minhas dúvidas quanto ao seu merecimento de estar na lista. Acho que só está, de fato, porque trabalhou feito uma formiga no último ano. Nada menos que CINCO filmes. Tudo bem que todos são comédias comerciais e altamente tolas, mas… com cinco filmes, até eu, hein? Torço para que Woody Allen dê uma chance a essa garota. Quem sabe ela não consiga fazer algo diferente um dia…

Reese Witherspoon

Ao que parece, a loiríssima mais engraçada e doce de Hollywood ainda colhe os frutos de seu Oscar, em 2006, pelo filme Johnny e June, no qual interpretou com incomparável talento a cantora June Carter, papel que lhe caiu como uma luva e em hora muito oportuna. Reese Witherspoon teve um início de carreira interessante, com filmes como Eleição e Segundas Intenções. Logo foi fisgada pela receita mais fácil para a fama, comédias românticas como Legalmente Loira e Doce Lar. Em 2005, após Johnny e June, Reese chegou ao patamar da Academia, adquirindo algum respeito. Por esse motivo, com apenas dois trabalhos como atriz entre 2010 e 2011, a loira ocupa o quarto lugar das mais charmosas contas bancárias de Hollywood.

Julia Roberts

A clássica Julia Roberts tem alguns papeis de respeito ao longo de sua carreira. O meu preferido é, sem sombra de dúvidas, e batalhadora, engraçada e determinada Erin Brockovich (2000). Também gosto da Anna Cameron, de Closer, e ainda da professora Katherine Watson, de O Sorriso de Mona Lisa. Roberts foi indicada a três Oscar durante a sua carreira, dos quais ganhou um. Ganhou ainda três Globos de Ouro e um BAFTA. Diga-se de passagem, a loira ainda trabalhou bastante durante o ano, atuando em três projetos. Justo, eu acho. Creio que o quinto lugar para Julia Roberts é mais justo que o sexto para…

Kristen Stewart

Isso mesmo queridíssimos. Bella S… opa. Kristen Stewart. Mas não se desesperem. Kristen tem dois filmes da saga Crespúculo nas costas entre 2010 e 2011 e ainda um papel importante no filme The Runaways, no qual interpretou (muito bem, convém dizer) a guitarrista Joan Jett.Além disso, Kristen tem mais dois filmes durante o ano e já começou a gravar mais três para 2012. Muito bem, garota. É assim que se faz. Parabéns ao esforço de Kristen que, apesar de Isabella Swan, é uma boa atriz.

Katherine Heigl

Agora a lista me pegou. Katherine Heigl, além de ser uma atriz mediana, só atuou em dois filmes (nenhum de respeito) durante o ano. Creio que algum diretor ou diretor de elenco apaixonou-se pela beleza da moça. Essa sim, é indiscutível.

Cameron Diaz

O oitavo lugar da lista vai para a ex-Pantera Cameron Diaz.A loira é famosa entre os filmes de comédia românticas, mas não tem, que eu saiba, nenhuma atuação ou premiações realmente consideráveis no currículo. Contudo, tem fama, carisma, e o nome emprestado a quatro produções entre 2010 e 2011. Deve ser suficiente.

 Sandra Bullock

 O nono lugar ficou para a engraçada e talentosa Sandra Bullock. Por um bom tempo, a atriz fez papeis medíocres e pouco visados. Tornou-se famosa por personagens em comédias e comédias românticas, dentre as quais a agente Grace Hart, de Miss Simpatia. Em 2004, provou que poderia fazer mais do que o público estava habituado a assistir, com a sua participação no comentado filme Crash.Contudo, o ápice de sua carreira foi em 2009, com o drama Um sonho possível, pelo qual faturou o Oscar de 2010 e diversos outros prêmios. No último ano, Bullock se restringiu a apenas um filme. Mas o que um Oscar recente não faz, não é?

Meryl Streep

O último lugar ficou para a digníssima Meryl Streep. Indicada ao Oscar nada menos que 21 vezes, tendo ganhado dois, Meryl Streep já poderia estar aposentada, aproveitando a vida que lhe é merecida nas Ilhas Gregas. Contudo, a bela e talentosa lady ainda nos presenteia com uma média de três filmes por ano. Com essa produção, talento e currículo, eu não me surpreenderia que ela ocupasse o primeiro lugar da lista.

Senti falta na lista de nomes como Natalie Portman e Scarlett Johansson. Quem sabe próximo ano, sim?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.