Freddy’s: burgueria recém-aberta em Natal presta homenagem ao cinema

Eu estava na vibe “gordices nunca mais”, decidida a passar longe de McDonalds, Pittsburgh, BOB’s e afiliados. Então, fiquei sabendo que o Freddy’s, burgueria que abriu há pouco menos de três meses no bairro de Petrópolis (Natal), tinha sua decoração inspirada no cinema. Resolvi, então, adiar o início da dieta para o dia seguinte e ir conferir, sem mais atrasos, o lugar.

IMG_7048[2]

A entrada já me conquistou. A arquitetura é bastante simpática, inspirada em casas norte-americanas. Logo na calçada, algumas estrelas com o nome “Freddy’s” decoram a passagem. Impossível não remeter à calçada da fama, em Hollywood.

Por dentro, o ambiente é ainda mais agradável. Também completamente inspirado nos lugares norte-americanos de mesmo serviço, o Freddy’s é confortável e aquele tipo de lugar que te faz gostar de estar ali (bastante apropriado, visto que se sentir bem é, depois da fome, o principal incentivo para o consumo do serviço). São três ambientes: o interno (o que mais me atraiu, pela decoração), o externo e ainda um espaço infantil.  A trilha sonora do ambiente, que mistura rock, pop e trilhas sonoras de filmes é um atrativo a mais e torna a experiência do Freddy’s ainda mais satisfatória.

A iluminação e os pequenos detalhes (como o teto, que lembra uma estrutura utilizada em estúdios) chamam atenção, mas o que me fez passar minutos encantada foram os vários quadros que decoram o ambiente, todos eles inspirados no cinema. Alguns brincam e desafiam o cinéfilo, misturando personagens e cartazes de filmes, como por exemplo Magneto, de X-men, e O Poderoso Chefão, e o Grinch (interpretado por Jim Carrey) e Coringa (Batman).

Os banheiros também foram bem pensados. No feminino, várias atrizes do cinema contemporâneo decoram o ambiente, como Cameron Diaz, Natalie Portman e Liv Tyler. No masculino, misturam-se as mulheres desejadas do cinema com personagens de filmes de ação e super-herois.

Mas como ninguém vai a uma burgueria só para admirar, vamos ao que interessa: a comida! O pratos são bem criativos, tanto os nomes quanto a composição. “Marilyn” e “The Ring” estão no cardápio como hamburguers. A elaboração dos pratos, nem todos convencionais, ficou a cargo dos donos do lugar, que montaram eles próprios as receitas e contrataram um chef para colocar as ideias em prática, a fim de serem testadas. Uma história digna de ser contada é que, na nossa visita ao lugar, acabamos encontrando um dos donos, o Josimar, e perguntamos o porquê do nome “The Ring”. A resposta foi: “Ah, eu não sei, acho esse hamburguer meio parecido com o Smeagol (personagem de The Lord of The Rings)”… Apesar da propaganda um tanto negativa (na minha opinião, hehe), dada a comparação, a Leila de Melo (que também é nossa colaboradora), encarou o tal Smeagol e gostou do resultado.

Provei um “cheeseburguer” tradicional e um milk shake de Ovomaltine. Nenhum dos dois deixou a desejar. Como sobremesa, pedi um brownie. Esse sim, foi, de longe, o melhor que eu já comi. E olhe que já provei muitos brownies. Fica a dica para quem for visitar o Freddy’s: não deixe de provar o brownie!

Vale alertar que isso tudo, aliado a um atendimento bastante eficiente, exige um pouco mais do bolso de quem pretende comer no Freddy’s. Nossa conta (minha e da Leila) ficou por 68,00. Pedimos dois milk shakes, dois hamburguers, e um brownie. O lugar é bem bacana e vale a pena a visita, mas dada a minha posição socio-econômica de estudante, professora e blogueira independente, penso que ficarei na vontade e demorarei um pouco a retornar ao Freddy’s.

Fotos: Leila de Melo

O Freddy’s Burger & Steak House fica na Rua Potengi, 617. Petrópolis – Natal/RN

Deixe um comentário

Your email address will not be published.