O que esperar de ‘Branca de Neve e o Caçador’

Há muito escuto que a Bella de Crepúsculo (leia-se, Kristen Stewart) vai interpretar uma Branca de Neve por aí. Mas eu achava que era coisa para mais tarde, quando ela aprendesse a sorrir para os Sete Anões ou demonstrar amor pelo príncipe. Doce ilusão. Ao que parece o negócio já está bem encaminhado e previsto para ir às telonas dia 1 de julho.

Sem querer querendo, esbarrei com o trailer dessa barroada de trem no excelente blog do amigo Henrique Arruda. Fiquei aterrorizada. Assistam:

Eu me pergunto se, depois de “A Garota da Capa Vermelha” (2010) e “Bela Adormecida” (2011) vão fazer uma versão gótica de todos os contos de fadas da nossa infância. Confesso, eu até tenho gostado da receita. Mas pera lá, quer dizer que Kristen Stewart aproveitou a maquiagem de vampira de “Amanhecer” para ficar branca como a neve, arrumou uma armadura de Joana D’Arc e a galera já acha que ela tá mais bonita que a Charlize Theron? Why, GOD?? POOOR QUEEE não colocaram a Anjelica Houston para ser a rainha má? POR QUÊ? Ela já tem cara de malvada e, como tá velha, é aceitável dizer que a Kristen Stewart seja mais bonita que ela, certo? Mas, Charlize, mulher, como você se rebaixa.

Revoltas de fim de noite à parte, Snow White and the Huntsman parece ser típico do filme com péssimo roteiro que vai se apoiar nos efeitos especiais e em alguns rostinhos conhecidos – exatamente como A Garota da Capa Vermelha. E to com a impressão que ainda vai aparecer um lobo na história. Ou, com a quantidade de neve do trailer e do cartaz do filme, no mínimo, um urso polar.