Anote aí na sua agenda, mossoroense: durante a próxima semana suas noites já estão preenchidas com uma ótima programação cultural. A partir das 19h, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, o Departamento de Comunicação da UERN exibe a mostra “5 vezes cinema”. São cinco filmes de importantes e consagrados diretores da história do cinema. Todas as exibições acontecerão no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central, em Mossoró/RN.

A mostra convida toda a comunidade universitária e cinéfila, no geral, e traz o subtítulo “Cinco filmes, cinco diretores, cinco grandes momentos do cinema”. Dentre os mestres que terão suas obras apresentadas e discutidas estão os diretores Jean-Luc Godard, Federico Fellini, Ingmar Bergman, Alfred Hitchcock e ainda o brasileiro Glauber Rocha.

A professora da UERN responsável por ministrar a disciplina Elementos da Linguagem Cinematográfica e Audiovisual, Daiany Dantas, enfatiza que todas as sessões serão seguidas de uma discussão, situando a importância da obra e do diretor responsável por sua realização, numa espécie de cineclubismo.

A programação está para lá de atraente. Agradável mesmo para aqueles que já tiveram a chance de ver as películas, e obrigatória para aqueles cinéfilos que ainda não as viram. Uma pena não poder estar na cidade do sol escaldante nesses dias.

Cena de “O Sétimo Selo”, de Ingmar Bergman, a ser exibido na mostra

Cronograma:
30/01 – Filme: Deus e o diabo na terra do sol – Direção: Glauber Rocha
31/01 – Filme: A estrada – Direção: Federico Fellini
01/02 – Filme: O sétimo selo – Direção: Ingmar Bergman
02/02 – Filme: Acossado – Direção: Jean-Luc Godard
03/02 – Filme: Psicose – Direção: Alfred Hitchcock

Mais informações:
DECOM – 3315-2227

Sobre o(a) autor(a)

Andressa Vieira

Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Your email address will not be published.