Com a finalidade de levar para o Distrito Federal um pouco mais de cultura e informação sobre o universo LGBT, 12 voluntários vindos de 7 estados (entre bibliotecários e estudantes da área), se uniram para criar um calendário, posando nus. A venda tem como objetivo financiar um espaço voltado à diversidade em Brasília, além de ajudar a combater a intolerância sexual e religiosa.

Não tendo ainda sede própria, a biblioteca está funcionando, provisoriamente, na casa do seu idealizador, o bibliotecário e servidor da Câmara dos Deputados, Cristian Santos. Todos podem (e devem) conhecer o local, só precisa agendar um horário. O ambiente é acolhedor e propício a debates sobre o tema. O intuito é que, aos poucos, a comunidade se sensibilize a respeito da importância de haver um centro de informação, onde a diversidade possa ser pauta.

calendario

Página do calendário feito para financiar Biblioteca da Diversidade em Brasília (Foto: Reprodução)

O acervo até agora já contém cerca de 600 itens, contando com revistas, livros e filmes. Todos frutos de doações. O objetivo é que seja instalada uma loja na avenida W3 ou na Conic, e é neste investimento que a venda dos calendários será convertida. Lembrando que cada calendário custa R$ 50 e até então já foram vendidos 350 exemplares com diversos compradores pelo mundo. Cristian também afirma que vários famosos já manifestaram apoio à iniciativa e pretendem ajudar na construção do espaço.

Incrível, né? Mais lindo ainda seria se iniciativas como essa se espalhassem pelo país. E nem precisa de tanto. Pode começar agora mesmo, por você que está lendo e achou a ideia interessante, por exemplo! Um espaço que possa dar acesso ao público, um pouco de divulgação em redes sociais, algumas doações e muita paciência e vontade para desconstruir o preconceito e construir uma visão ampla e inclusiva do amor.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.